Voltei a blogar

Meu notebook foi roubado e desde então fiquei um bom tempo sem blogar. Fiquei um pouco perdido, procurando se adaptar a falta de um computador sempre à mão. Aproveitei para arrumar alguns defeitos do laptop da minha filha, que era meu antes de ser dela. Também arrumei um computador velho que a família passou a utilizar. Há males que vem para bem.

Tem certos sistemas pesados que não rodam bem no laptop e no computador velho e então a alternativa foi acessar um servidor de aplicações na Sistemas Abertos. Instalei o freenx servidor e cliente e percebi que realmente é muito bom. Não é perfeito, dá para sentir uma certa latência (lag), mas é bem melhor que o VNC. Assim pude rodar o pesado netbeans.

Sobre o roubo do notebook, ficou a lição de nunca deixar o laptop no carro, especialmente no porta-malas, ainda mais quando você percebe que alguém pode ter visto.

Sobre Marcelo Akira

Professor de redes e tecnologias educacionais
Esta entrada foi publicada em Pessoal e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>