Wikieducator e recursos educacionais livres

Faço parte de uma comunidade chamada Wikieducator, na qual estou passivamente sendo leitor e aprendiz. Tenho que melhorar minha expressão escrita em inglês e aprender um pouco mais com tantas pessoas brilhantes da comunidade e depois tomar coragem para poder contribuir com algo.

Acho que o Wikieducator é uma iniciativa bem interessante, para promoção do desenvolvimento de recursos educacionais livres, assim como a Wikiversity em Português, que também participo passivamente.

Espero poder encontrar mais professores que defendem o uso de recursos educacionais livres. Já encontrei pela Internet o professor Palazzo, que já utilizou a Wikiversity como repositório de conteúdo educacional; e Jaime Balbino que é colunista do dicas-l. No entanto, essa idéia nem sempre é aceita, tenho pessoalmente encontrado muita crítica contra.

Sobre Marcelo Akira

Professor de redes e tecnologias educacionais
Esta entrada foi publicada em Educação, Educação a Distância, Pessoal e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>