Blogar é um bom negócio

– Fonte: http://portalexame.abril.com.br/ – acessado em 06/02/06

Fiquei supreso ao ver na última [[http://portalexame.abril.com.br/edicoes/860/tecnologia/conteudo_115319.shtml][ exame]] uma reportagem sobre o uso dos blogs para corporações.

Acho que é uma ferramenta fantástica para se comunicar, permitir pessoas ou comunidades afins te encontre, ampliando seu [[http://www.universiabrasil.net/nextwave/ver_materia.jsp?materia=182&subcanal=9][networking]] .

Outro aspecto vantajoso é exercitar a comunicação escrita e a organizar suas idéias. Quando escrevemos publicamente, é como desenvolver software livre, você sempre policia mais o que escreve, melhorando cada vez mais. É algo parecido com do princípio catedral x bazar desenvolvido pelo guru Eric Raymond.

Acho que é bom também para empresas, pois podemos perceber como as empresas pensam através dos seus principais executivos. Por exemplo, a partir da reportagem da exame, pude encontrar [[http://blogs.sun.com/roller/page/jonathan/20060204][o blog de Jonathan Schwartz e suas opiniões quanto à Software Livre]], de uma maneira direta e simples. Por isso fiquei mais fã da Sun. Quem me dera poder conhecer diretamente as idéias de Bill Gates, pena que ele não bloga, delega um blogueiro para falar pela Microsoft.

Blog tem tudo a haver com verdade e simplicidade, que são dois valores que ainda estou constantemente procurando cultivar.

Sobre Marcelo Akira

Professor de redes e tecnologias educacionais
Esta entrada foi publicada em Pessoal, Soluções Web. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>